Bombeiros encontram colchão de idoso que desapareceu após ter casa levada por enxurrada em SC 6l1p3k

Máquinas da prefeitura e cão de busca também auxiliaram nas buscas pelo morador 4v1c5i

Por Giulia Sacchetti Ferreira 2k1v4g

24/11/2023 10h00 3y6q3w



Bombeiros seguem em buscas com auxílio de cão nas áreas próximas (Foto: Corpo de Bombeiros)

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram um colchão e roupas de cama pertencentes ao idoso que desapareceu após ter a casa arrastrada por uma enxurrada no dia 17 deste mês, na comunidade Rio do Boi, em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. 1z2e3j

Nesta quinta-feira, dia 23, ao chegar no local para buscas, os bombeiros receberam a informação de um morador que sentiu um forte odor próximo ao rio e à sua propriedade.

Com auxílio do cão de busca, as equipes encontraram restos de um animal em decomposição. Um pouco mais para baixo do rio, os socorristas encontraram um colchão da casa do desaparecido e roupas de cama. O cão também localizou três segmentos próximos, um deles com osso semelhante a um joelho.

Os bombeiros também utilizaram máquinas da Prefeitura de Praia Grande nos locais onde os segmentos foram encontrados, mas não houve nenhuma mudança de comportamento do cão.

Os segmentos encontrados foram recolhidos e encaminhados ao IGP de Araranguá, para análise. A equipe de busca do dia foi composta por bombeiros de Araranguá, Turvo e o de Torres.

Máquinas da prefeitura ajudaram nas buscas (Foto: Corpo de Bombeiros)

Relembre o caso

O idoso de 70 anos estava dentro da residência no momento em que a moradia foi arrastada, no dia 17 de novembro, conforme relato do irmão, que foi encontrado com vida.

Foram realizadas buscas utilizando drone, desde onde se localizava a casa do desaparecido, até cerca de 3,8 km rio abaixo. Neste percurso, foram encontrados resíduos e pertences da vítima como cobertores, roupas, sapatos e também partes da estrutura da residência, porém, nenhum sinal do morador.




COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.