Professora com doença rara busca ajuda para adquirir materiais para exercícios físicos 6l335i

Juliana Ribeiro de os Maia chegou a perder os movimentos, e hoje vê nas atividades físicas uma forma de enfrentar o dia a dia. 2h6451

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

02/02/2024 11h51 - Atualizado em 02/02/2024 11h55 4l421q



Juliana Ribeiro possui uma doença rara chamada dermatomiosite (Fotos: Arquivo pessoal)

A professora osmaiense Juliana Ribeiro, de 37 anos, diagnosticada com uma doença rara, autoimune e degenerativa chamada dermatomiosite, está buscando novamente ajuda da população. 4h63m

Desde o diagnóstico da doença, Juliana ou pelo processo de quimioterapia, perdeu o cabelo e também os movimentos do corpo, necessitando do uso de cadeira de rodas.

Atualmente ela segue em tratamento, e a doença está parcialmente controlada. A moradora faz usos de medicamentos, quimioterapias em comprimidos e imunoglobina na veia, além de corticoide.

Depois de ar por fisioterapia e recuperar os movimentos, a professora viu no esporte uma maneira de enfrentar os desafios do dia a dia, já que, também, sofreu perda de massa muscular. Juliana faz uso de whey protein e creatina, e realiza atualmente atividades físicas como corrida, por exemplo. Através disso, ela veio novamente buscar auxílio da comunidade para conseguir adquirir materiais para realizar os exercícios.

Confira abaixo a lista de itens que Juliana solicita no momento:

• Esteira ergométrica.

• Roupas de corrida

• Fones de ouvido sem fio

• Monitor de frequência cardíaca

• Cinto de corrida (ou pochete)

• Mochila de hidratação

• Óculos de sol esportivos

• Protetor solar

• Lanterna de cabeça

• Dispositivo de rastreamento de corrida

• Tênis de corrida adequado, número 37

Se alguém tiver interesse em fazer doações, basta entrar em contato com a professora Juliana Ribeiro pelo telefone (49) 9937-6787. Valores em dinheiro também podem ser doados através da chave Pix 048.968.059-33 – F de Juliana Ribeiro.

Professora possui doença rara há quase dois anos (Fotos: Arquivo pessoal)

Relembre o caso

Dermatomiosite é doença idiopática inflamatória crônica que afeta a musculatura estriada, a pele e outros órgãos. A professora recebeu o diagnóstico há quase dois anos, tendo como sintomas a fraqueza muscular, dor nos músculos, feridas pelo corpo, canseira, falta de apetite, mal estar e queda de cabelo.

Em maio do ano ado, Juliana também buscou ajuda da população para custear o tratamento de saúde. A professora precisou se afastar do trabalho por conta da doença e do estado de saúde, o que necessitou de auxílio.




COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.