Santa Catarina ganha voo direto ao Panamá e encurta viagem para EUA e Caribe 23z3g

Copa Airlines terá três voos por semana e Florianópolis será o sétimo destino da companhia aérea no Brasil. 2m241n

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

06/02/2024 11h27 1163



Novos voos vão começar no dia 25 de junho (Foto: Roberto Zacarias/SECOM)

Uma nova rota entre Florianópolis e a cidade do Panamá foi anunciada nesta semana pela Copa Airlines. Serão três voos por semana, a partir de 25 de junho, entre a capital catarinense e o destino que serve de conexão para cidades do Caribe e da América do Norte. A novidade foi viabilizada por meio de tratativas do governo do estado e do Floripa Airport. 696o3

Florianópolis a a ser o sétimo destino da companhia aérea no Brasil. O voo da Copa Airlines para a capital operará inicialmente com três frequências semanais, às terças e quintas e aos domingos, com saídas às 15h23 do Panamá (horário local) e chegada ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz à 0h22 (horário local). O voo de retorno partirá de Florianópolis à 1h25, chegando ao Panamá às 6h30 (horário local) às quartas, sextas e segundas-feiras. Todas as opções são com capacidade para transporte de até 160 ageiros.

“O catarinense vai poder voar para todo o continente americano com mais rapidez, sem nenhuma escala aqui no Brasil. Estamos em outro patamar. Estou muito feliz com essa notícia que recebi diretamente do presidente da empresa do Panamá”, disse o governador Jorginho Mello.

A cidade do Panamá tem localização estratégica e papel fundamental na conectividade com a América do Norte e Caribe. A partir de lá, a companhia aérea opera 85 destinos em 32 países. Florianópolis a a ser o sétimo destino da Copa Airlines no Brasil.

“É um impacto muito positivo: num primeiro momento por você abrir, desenvolver as fronteiras de Santa Catarina com a América do Norte. Voos que normalmente poderiam demorar 18 a 20 horas com uma ou duas conexões vão ficar a 10, 12 horas de distância, vão tornar o turismo norte-americano muito mais ível para Santa Catarina e o turismo do catarinense muito mais ível para a América do Norte. Então você tem um ganho de tempo tornando destino mais ível e com certeza um ganho de preço também tornando essa agem mais barata destinos mais íveis para todos”, disse Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, responsável pela istração do aeroporto.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.