Inspirado pelo irmão mais velho, que sempre gostou de violão e música, o ponteserradense Luan Tenuti começou a cantar e logo tornou algo que era paixão em trabalho. Em outubro de 2022, Luan vendeu a motocicleta que tinha para investir em equipamentos de som e assim iniciou a vida artística nos palcos. 242s46
A primeira apresentação remunerada foi em uma confraternização de um time de futebol, em Vargeão.
Bem longe da carreira musical, ele também atua há seis anos como técnico de prótese dentária, profissão que surgiu antes na vida do jovem, também inspirado pelo irmão, que é dentista.
“Se tudo der certo na música e chegar a estourar, com certeza eu vou tentar viver somente disso”, contou o cantor ao Oeste Mais.
Neste ano, ele inovou e lançou o clipe da música “Curva de Rio”, gravado em uma praia de Governador Celso Ramos, no Litoral catarinense. O vídeo, publicado em 17 de janeiro, já conta com 9,8 mil visualizações no Youtube e está disponível em todas as plataformas musicais.
Luan também já tem a gravação de dois Ep’s, que são no estilo de um DVD, mas com menos tempo. Os vídeos "Só moda boa" têm duas faixas com três músicas cada e são sucesso no Youtube e redes sociais do cantor.
Agenda
De acordo com Luan, após o lançamento do clipe, o contato para shows aumentou bastante. Na sexta-feira, dia 9, Tenuti animará o Carnval de Salão do Clube Aimoré, junto com o grupo de pagode Combo do Galva e outras atrações.
Em maio, o músico retorna ao município para a tradicional Festa Catarinense do Chimarrão, onde cantará no mesmo dia que a dupla João Bosco e Vinícius.
O cantor também participou do Fala Mais, podcast gravado com a galera do Oeste Mais. Assista a seguir:
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo