Lutando contra o câncer, moradora de Ponte Serrada busca auxílio para custear despesas da casa o4a67

Rosana dos os está há dois anos no tratamento contra a doença e família a por dificuldades. 2q2671

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

19/02/2024 14h37 - Atualizado em 19/02/2024 14h57 1t5a12



Rosana dos os descobriu o câncer em 2022 e segue com o tratamento (Fotos: Arquivo pessoal)

Aos 40 anos de idade, Rosana dos os, moradora do bairro Antônio Paglia, em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, está enfrentando uma batalha contra o câncer no ovário. k27e

O diagnóstico da doença veio no início de fevereiro de 2022, após uma hemorragia que perdurou por seis meses. Rosana ou por intensos tratamentos, incluindo quimioterapia, radioterapia e braquiterapia, realizando o tratamento diariamente em Chapecó durante três meses.

Após concluir o tratamento, a moradora conseguiu retomar à rotina normal, incluindo o retorno ao trabalho.

No entanto, em agosto de 2023, uma consulta revelou a recorrência do câncer, desta vez no intestino e na bexiga. O estado avançado da doença impediu a realização de uma cirurgia, levando Rosana a iniciar um novo ciclo de quimioterapia mensal para tratar a metástase. A última sessão está marcada para o dia 1º de março.

Atualmente, Rosana enfrenta uma série de desafios, incluindo a fragilidade física que a impede de trabalhar. Dois drenos no rim e a necessidade de tomar sangue mensalmente em Xanxerê tornam a rotina ainda mais desafiadora. Além disso, ela usa fraldas e requer assistência para tarefas diárias, como tomar banho e ir ao banheiro.

Rosana vive com as filhas e uma neta, e família precisa de ajuda financeira (Fotos: Arquivo pessoal)

Com a impossibilidade de trabalhar e sem aposentadoria, a família de Rosana conta apenas com o auxílio do Bolsa Família, no valor de R$ 600. Vivendo em uma casa alugada, Rosana e duas filhas enfrentam dificuldades para arcar com as despesas básicas, como água, luz e gás.

Diante dessa situação difícil, a família de Rosana dos os faz um apelo por ajuda da comunidade. Contribuições e apoio financeiro serão fundamentais para garantir o sustento da família e custear as despesas essenciais durante esse período desafiador.

Para colaborar ou obter mais informações, entre em contato com a família pelo telefone (49) 9 9974-0169. Uma chave Pix é disponibilizada para transferências bancárias: [email protected].


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.