A tradicional Romaria Frei Bruno, de Joaçaba, chegou na 34ª edição com uma grande participação de fiéis que lotaram as ruas da área central do município, neste domingo, dia 25. Os fiéis saíram da Catedral Diocesana Santa Teresinha do Menino Jesus e seguiram até o Cemitério Frei Edgar onde está sepultado Frei Bruno Linden. 6p2b1o
Diversas foram as demonstrações de fé que marcaram o trajeto realizado. Fiéis agradecendo e pedindo graças, pessoas descalças colocando a devoção e pedidos no sacrifício da caminhada, famílias reunidas em oração por tantas bênçãos recebidas.
“É emocionante presenciar a fé da nossa comunidade que todos os anos se reúne e coloca-se em oração e penitência, agradecendo e pedindo graças ao nosso querido Servo de Deus Frei Bruno”, resumiu Dom Frei Mário Marquez, bispo diocesano da Diocese de Joaçaba.
Após a caminhada, aconteceu a celebração da Santa Missa presidida por Dom Frei Mário Marquez e concelebrada pelos padres da Diocese de Joaçaba e Freis Franciscanos.
“Queremos agradecer a todas as pessoas, empresas e apoiadores que não mediram esforços para que a nossa 34ª Romaria se tornasse uma realidade. Um evento construído a várias mãos que seja possível louvar e agradecer à Deus as bênçãos concedidas por meio do Servo de Deus Frei Bruno Linden”, comentou Padre Joveci, pároco da Paróquia Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus.
Em 2013, teve início o processo de beatificação do frade, a quem foram atribuídos milagres como curas, em Joaçaba. Segundo o frei Alex Ciarnoski, vice-postulador para a Causa de Frei Bruno, o processo está em fase de análise no Vaticano.
“A etapa diocesana foi finalmente concluída com o documento chamado “Position”, que é um resumo de tudo o que foi enviado para o Vaticano até o momento. A partir de agora, o documento será analisado e a expectativa é de que, em breve, Frei Bruno seja declarado venerável pela Igreja”, comenta.
Ainda conforme frei Alex, a Diocese de Joaçaba deve nomear mais um tribunal, que deve escolher um milagre atruibuído a Frei Bruno a ser enviado novamente ao Vaticano. Este processo faz parte do ritmo para a beatificação, o reconhecimento da Igreja Católica da santidade de uma pessoa.
Não houve divulgação do número exato de participantes pela Polícia Militar.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC