A diversidade gastronômica da ExpoFemi 2024, realizada no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê, ganhou um toque especial com o brigadeiro de milho, comercializado nesta edição da feira pelo Rotaract Club. 6q526o
Veja também: "Polenpizza" e Polenta no Pote são novidades na ExpoFemi deste ano
Apesar do doce não ser uma novidade, pois já havia sido lançado no Festival Gastronômico do Milho em 2019, o doce é um convite para os visitantes experimentarem as delícias feitas de milho na feira.
Sabrina Rodrigues, presidente da organização, comenta que a inspiração de trazer o brigadeiro de milho para a feira surgiu após uma conversa com os membros do Rotaract.
“Precisávamos de algo diferente que pudesse atrair pessoas para nosso espaço na feira. Nós, do Rotaract, já possuímos a logo do milhão, e também ele está no nosso lema distrital. Já que temos essa temática em nossa identidade, focamos em fazer algo diferenciado”, disse.
A ideia por trás do brigadeiro de milho lembra a infância de Letícia Nascimento, vice-presidente do Rotaract, que recorda ter encontrado a receita em um caderno da Femi quando estava na terceira série do ensino fundamental.
Após alguns testes, Sabrina descobriu que a mãe foi uma das professoras que confeccionou esse livro de receitas em 2010. O caderno foi criado durante uma edição da feira que coincidiu com o Dia das Mães, organizado pelos anos iniciais da Escola Municipal Pequeno Príncipe.
“O brigadeiro ficou gostoso, mas não atingia a consistência ideal. Conversando com minha mãe, descobri que ela foi uma das professoras que confeccionou esse livro de receitas. Nós replicamos a receita e tem sido um sucesso. O pessoal tem vindo para comer o brigadeiro. O que podemos contar é que tem milho batido junto com leite condensado, mas o processo todo de fabricação, não revelamos”, explica Sabrina.
Com um preço ível de R$ 2 por unidade, o brigadeiro de milho conquistou rapidamente o paladar dos visitantes, já que em apenas dois dias de feira, mais de 150 unidades do doce já foram vendidas.
CBF elege novo presidente, o mais jovem da história da entidade