VÍDEO: Filhos seguem tradição e se reúnem na casa dos pais idosos para "noite do pijama" em Vargeão 575368

Sete filhos de Clementina e Fortunato Berté aram a noite na casa dos pais, dormindo no quarto que era deles na infância. e24z

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

26/02/2024 10h17 - Atualizado em 26/02/2024 10h47 361n2d



Irmãos aram a noite na casa dos pais idosos para relembrar tempos antigos (Fotos: Arquivo pessoal)

“Meu coração ficou alegre, de quase chorar de alegria, de ver os filhos todos unidos, tanto um como o outro, que se respeitam, e que dão valor pro pai e a mãe”. 242v5e

Essas foram algumas palavras de Fortunato, de 84 anos, o patriarca da família Berté, que reside na Linha Santa Catarina, interior de Vargeão. O comentário se deu após receber a visita especial dos sete filhos, que realizaram mais uma edição da “noite do pijama” na casa dos pais idosos, no último sábado, dia 24.

Para relembrar os tempos antigos, Clarines, Noeli, Nilson, Dilson, Altair, Adair e Lauri, visitaram os pais Clementina, de 82 anos, e Fortunato, e participaram de um jantar especial ao lado deles, com comidas típicas da época em que eram crianças, como fortaia e polenta.

No quarto em que a mobília ainda é a mesma usada pelos irmãos quando na infância, os filhos aram a noite toda juntos, celebrando a vida e recordando os velhos tempos.

Pela manhã de domingo, dividiram a mesa novamente para o café da manhã, com direito a salame, chimia, pão caseiro e outros alimentos que lembram a época de infância. A família também se reuniu para o almoço, acompanhada dos genros e noras.

Além dos sete filhos, a família de Clementina e Fortunato Berté é composta por 15 netos e 12 bisnetos. Num total, a família mantém a tradição de pé com 54 pessoas.

Em junho de 2022, a família colocou uma trilhadeira antiga para funcionar. Essa também foi uma forma de relembrar os tempos antigos e reunir mais uma vez os irmãos e pais num divertido momento.

Família reunida durante o almoço (Fotos: Arquivo pessoal)
Irmão colocaram a trilhadeira para funcionar após muitos anos (Fotos: Kiane Berté/Oeste Mais)

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.