A proposta de incluir o morango produzido por catarinenses na alimentação de estudantes da rede pública de educação avançou no Parlamento da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). 6p3w3x
O projeto de lei, de autoria do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), centrou o debate da Comissão de Agricultura e Política Rural, na manhã desta quarta-feira, dia 28, e recebeu aprovação unânime do colegiado, que seguiu o voto favorável do relator, deputado Massoco (PL).
Na justificativa da proposta, Padre Pedro destaca que a importância de incluir o morango no cardápio da merenda escolar é pelos inúmeros benefícios da fruta. O morango é um alimento de baixo valor calórico, rico em vitaminas C, A, E, B5 e B6, além de minerais como cálcio, ferro, potássio, selênio e magnésio. Além disso, a fruta é uma fonte de flavonóides, importante bioativo que atua como antioxidante para o organismo.
O relator da matéria também destacou que, além da importância do morango, a fruta é uma atividade típica de pequenos agricultores e se destaca por contribuir para a geração de renda, emprego e fixação dos trabalhadores no meio rural.
A matéria, que já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), segue agora para a avaliação da Comissão de Educação e Cultura.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC