Entre 12 candidatas, Gabrielli, Karine Ingridi e Maria Vitória conquistaram as três coroas de soberanas e vão representar o município de Ponte Serrada na 23ª Festa Catarinense do Chimarrão. 42c2e
A rainha e princesas coroadas em evento no último sábado, dia 20, foram escolhidas após serem as mais bem-avaliadas em quesitos como postura, desenvoltura e elegância na arela, além de beleza e simpatia, capacidade de comunicação e conhecimento sobre o município e a festa.
Gabrielli Schernoski foi escolhida como rainha. Já Karine Ingridi da Silva e Maria Vitória Castagnaro são 1ª e 2ª princesas.
A 23ª Festa Catarinense do Chimarrão será realizada em Ponte Serrada nos dias 10, 11 e 12 de maio. Entre as atrações, estão os sertanejos João Bosco e Vinicius e Beto e Julio, além da banda Dazaranha.
Conheça um pouco sobre cada uma das escolhidas:
Rainha
Gabrielli Schernoski – 18 anos
Gabrielli é estudante de Direito e Criminologia. O tempo de estudos é dividido com trabalhos de estágio que ela desenvolve, em um escritório de advocacia e também na Delegacia de Polícia Civil, ambos em Ponte Serrada, cidade que vive desde o nascimento.
A atual rainha da Festa Catarinense do Chimarrão afirma que o maior objetivo de vida é poder ajudar as pessoas. As carreiras escolhidas por ela, principalmente o Direito, representam o desejo de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa.
“Experiência incrível e emocionante”. Com estas palavras, Gabrielli descreveu o sentimento ao receber a coroa e faixa que a nomeiam oficialmente rainha de um dos eventos mais importantes do município.
“Foi uma sensação maravilhosa saber que eu tinha sido escolhida para representar meu lar de uma maneira tão significativa e positiva”, comenta.
Para ela, este é mais do que um simples título, é a oportunidade de compartilhar amor e dedicação por Ponte Serrada. “Ganhar o título de rainha é uma honra que me enche de gratidão”, diz.
Gabrielli Schernoski tem grandes expectativas para a 23ª Festa do Chimarrão. Com tamanha responsabilidade em mãos, a atual rainha espera que a população viva momentos de muita alegria, celebração e fraternidade durante os três dias de comemoração.
“Como rainha, minha expectativa é contribuir para que a festa seja um verdadeiro reflexo da hospitalidade e do espírito comunitário do nosso município, onde todos possam se unir em torno das nossas tradições e compartilhar momentos especiais juntos. Tenho certeza que será um momento verdadeiramente memorável, repleto de sorrisos, música e bons momentos compartilhados entre amigos e familiares. Vamos criar lembranças preciosas que serão guardadas para sempre em nossos corações”, finaliza.
Estudante do ensino médio, na Escola Belermino Victor Dalla Vecchia, em Ponte Serrada, Karine Ingridi faz parte do trio de soberanas eleitas para a 23ª Festa Catarinense do Chimarrão.
Ponteserradense desde o nascimento, a jovem que reside no bairro Coab V se diz emocionada e feliz por fazer parte deste novo capítulo que iniciou no município. Para ela, tudo o que vive é para construir sonhos, propósitos e conquistas.
“Minha fé é inabalável. Todos os meus projetos eu confio a Deus e ele sempre honra”, diz.
A primeira princesa frisa bastante a fé que tem, e expressa a felicidade pelo processo até aqui vivido, além dos desafios e oportunidades que virão a partir da coroa conquistada.
“Inicio esse ciclo de mãos dadas com Ponte Serrada, com o meu coração transbordando de alegria. Tenho a oportunidade de viver esse sonho, e para mim é uma honra representar o nosso município, e prometo propagar com orgulho a tradição que me foi ada”, comenta. “A cada dia quero ser um ser humano melhor e quero escrever a minha história junto com vocês, minha terra adorada. Tenham certeza que cada o meu será para representar a força da nossa cultura”.
Karine aproveita o momento para convidar toda a população para prestigiar a 23ª Festa Catarinense do Chimarrão.
“Será uma festa linda! Venham comemorar com a gente os 66 anos da nossa bela Ponte Serrada”.
2ª Princesa
Maria Vitória Castagnaro – 16 anos
Moradora de Ponte Serrada desde o nascimento, a 2ª princesa Maria Vitória sonha em ser advogada. Atualmente estudante do segundo ano do ensino médio, na Escola de Educação Básica Dom Vital, ela divide o tempo livre com o trabalho em uma farmácia na cidade.
A jovem, que carrega no nome um significado bastante imponente, diz se sentir muito honrada e feliz com a coroação. Para ela, é um orgulho representar o município onde vive.
“A coroa para mim é demonstração de coragem e determinação por encarar esse desafio e sair vitoriosa”, comenta.
Maria Vitória também diz ter grandes expectativas para a 23º Festa Catarinense do Chimarrão.
“Estou muito ansiosa e pronta para receber as pessoas com muito carinho e poder desempenhar com excelência esse título de soberana, a qual fui eleita. Aguardo toda a população de Ponte Serrada para este brilhante evento”, finaliza.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo