"Eu queria ser: a cama que ela deita..." 3x5p54
Foi preciso cantar apenas essas palavras para fazer Carlinhos Brown virar a cadeira do The Voice Kids em 2023. O timbre firme e afinado fez logo os demais jurados também virarem as cadeiras para não só ouvir, mas ver de quem era a potência vocal. Concretizava-se ali um dos sonhos do menino Wellington Pedro, morador de Mafra, no Norte catarinense.
Cerca de um ano depois de entrar para o programa da Rede Globo, ele continua na música, uma paixão alimentada desde a infância, quando ganhou um acordeon de brinquedo, aos cinco anos de idade. “Fui me desenvolvendo, aprendendo, pegando gosto pelo instrumento”, contou ao participar do podcast Fala Mais ― produzido e distribuído pelo Oeste Mais ― na última semana (assista ao final do texto).
Sobre a participação no The Voice, Wellington disse que sempre assistia ao programa desde pequeno e a atração foi inclusive uma das inspirações para que começasse a cantar. “Sempre tinha esse sonho de estar na TV um dia, e o The Voice foi a realização desse sonho”.
Leia também: “O que eu mais gosto na música é do carinho do povo”, diz Wellington Pedro
Nas “audições às cegas”, ele surpreendeu os jurados com um clássico sertanejo da dupla Duduca e Dalvan. A escolha por “Mulher maravilha” foi influência do pai. “Ele que me incentivou a gostar de sertanejo raiz. O pai que me ajudou a escolher a música”, revelou.
O catarinense avançou até a terceira etapa do programa, caindo na fase de “Batalhas” ao interpretar “Não aprendi dizer adeus”, sucesso da dupla Leandro e Leonardo.
Mas os frutos da participação seguem sendo colhidos pelo cantor, que faz shows por vários municípios, tem músicas gravadas em estúdio e prepara novos lançamentos aos fãs. Também está sempre presente nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, já acumula quase meio milhão de seguidores.
“A gente já tem cerca de dez músicas que já lançou. Tem várias outras que estão no estúdio, sendo gravadas. Logo, logo a gente terá novos lançamentos”, adianta.
Confira o bate-papo musical com Wellington Pedro:
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo