O cantor Anderson Leonardo, de 51 anos, famoso por sucessos com o Grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira, dia 26. Ele estava internado em estado grave no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 5t39
A morte foi informada pela própria banda em uma postagem nas redes sociais. “Sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz um trecho (veja abaixo).
Anderson foi diagnosticado com câncer na região inguinal há cerca de um ano e meio (entenda mais abaixo). Ele era nascido no Rio de Janeiro e seguiu com a banda em vários shows mesmo durante o tratamento da doença. O músico deixa esposa e quatro filhos.
Sucesso
Mais conhecido como Anderson Molejão, o cantor fez história com sucessos animados e bem-humorados. Formado no final dos anos 1980, o Molejo emplacou grandes hits em todo o país, como “Cilada”, “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, "Dança da Vassoura", "Paparico" (vídeo abaixo), "Clínica Geral" e "Samba Rock do Molejão".
Além de fazer o vocal da banda, Anderson também era responsável pelo som do cavaquinho e atuava como compositor. Ele assina músicas da banda, como "Dança da vassoura" e "Garoto Zona Sul”, além de hits de outros grupos, como "Cohab City”, sucesso do Negritude Junior.
Câncer na região inguinal
É considerado raro e afeta a região da virilha. O câncer na região inguinal pode ser causado por uma metástase (quando a doença se espalha para outras partes) de outros cânceres, como câncer de próstata, câncer de bexiga, de pênis, de testículo, colorretal, câncer de útero, de vagina ou melanoma.
O médico oncologista Denis Jardim, membro do Comitê de Tumores Geniturinários da SBOC, explica que, na verdade, a região inguinal é uma definição anatômica e ocupa a parte popularmente conhecida como virilha, em que estão algumas estruturas importantes, como pele, tendões e linfonodos (onde frequentemente ocorre a maioria dos tumores dessa região).
A região inguinal não costuma ser a sede de um câncer, não existe 'câncer inguinal'. Essa região, que é a virilha da gente, é rica em linfonodos, em gânglios linfáticos, popularmente chamados de ínguas. Ali tem uma grande concentração de células de defesa do corpo, de glóbulos brancos.
Sintomas
Os principais sintomas são um aumento e uma percepção de um nódulo na região e também a dor local, de acordo com o oncologista Denis Jardim. Em alguns casos, o nódulo pode ser doloroso e até gerar sangramentos e infecções secundárias.
Em resumo, os sintomas mais comuns são:
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo