Mais bombeiros catarinenses são enviados para apoio no RS 1x2h2i

Equipes da Força-Tarefa que estão atuando em apoio às vítimas da enchente arão por revezamento. 2o6729

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

06/05/2024 09h30 - Atualizado em 06/05/2024 09h41 2p133v



Equipes catarinenses estão no estado gaúcho desde a última quarta-feira (Fotos: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizará, na manhã desta segunda-feira, dia 6, o revezamento das equipes de Força-Tarefa que estão atuando em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. h57f

Os 32 bombeiros que atuam no Rio Grande do Sul desde a última quarta-feira, dia 1º, retornam para Santa Catarina para serem substituídos por bombeiros militares das equipes de FT dos Batalhões de Florianópolis, Curitibanos, Blumenau, Criciúma, Itajaí, Tubarão, Canoinhas, São José e Balneário Camboriú.

Nesta segunda etapa do trabalho, Santa Catarina está enviando 39 bombeiros militares especializados para este tipo de ocorrência, totalizando nove células de FT, além da equipe de drones e o novo comando da operação. Entre os demais recursos empregados estão 10 viaturas 4x4, 17 embarcações, 11 motores de popa, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.

Bombeiros já resgataram mais de 1,5 mil pessoas (Fotos: Corpo de Bombeiros)

Mais de 1,7 mil vidas salvas

No decorrer dos últimos dias, a corporação já realizou o resgate de mais de 1,5 mil pessoas e 200 animais, que estavam ilhados no estado gaúcho.  

No último sábado, dia 4, as equipes dos bombeiros catarinenses receberam durante o deslocamento um chamado de urgência referente a 100 crianças que estavam ilhadas no segundo pavimento de uma escola. Na chegada, por volta das 19 horas, prontamente se equiparam e iniciaram o atendimento.

Ao chegar no local do pedido de socorro, foi confirmado se tratar de um espaço que estava sendo usado por famílias que já estavam desabrigadas. Eram 800 pessoas necessitando ser realocadas para locais seguros.

Foram contabilizadas 14 horas ininterruptas de trabalho de resgate de pessoas apenas nessa localidade.




COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.