Nova penitenciária industrial é inaugurada com capacidade para 420 detentos em SC u364c

Unidade possui módulo de oficinas com aproximadamente 964 metros quadrados e um módulo educacional. 5q5j2h

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

27/06/2024 16h42 2jm3e



Foi inaugurado nesta quinta-feira, dia 27, a nova Penitenciária Industrial de São Bento do Sul, no Norte catarinense. O local será focado na ressocialização dos detentos por meio do trabalho e da educação. 81j35

Com investimento de R$ 32.915.697,24, a nova penitenciária tem capacidade para abrigar 420 internos em regime fechado. A edificação é cercada por uma muralha de 6 metros de altura e possui quatro torres de vigilância com 10 metros de altura nas extremidades da unidade.

O local possui um módulo de oficinas com aproximadamente 964 metros quadrados e um módulo educacional com cinco salas de aula, cada uma com capacidade para 25 apenados, além de uma sala de informática, biblioteca, sala dos professores, entre outros.

Penitenciária possui módulo de oficinas com aproximadamente 964 metros quadrados (Fotos: Divulgação)

A penitenciária de São Bento do Sul também conta com áreas específicas para assistência à saúde, incluindo consultório odontológico, consultório médico, posto de enfermagem, quartos individuais e coletivos para isolamento e tratamento médico. Também dispõe de uma sala de atendimento social, sala para audiências, sala da OAB e 11 parlatórios.

Com foco na sustentabilidade ambiental, a edificação possui um sistema de coleta e armazenamento de água pluvial para reutilização nas áreas externas, além de um reservatório com capacidade para 333 mil litros de água, com sistema de aquecimento e recirculação de água.

“Agora temos 54 unidades prisionais em Santa Catarina. Uma obra necessária para o nosso trabalho de ressocialização que é referência para o país. Presídios laborais, onde o apenado possa aprender uma profissão, que ele possa produzir”, destacou o governador Jorginho Mello durante o evento de inauguração.




COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.