Quinze famílias carentes de Ponte Serrada, no Oeste catarinense, receberão na próxima terça-feira, dia 2, as chaves de casas construídas por meio do programa de habitação social do governo de Santa Catarina. O investimento nas moradias foi superior a R$ 1 milhão, além da contrapartida do município, que doou o terreno e a infraestrutura. 1c606o
As casas, com custo de até R$ 70 mil por unidade, são totalmente gratuitas para as famílias. Os imóveis têm entre 45 e 50 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A seleção dos beneficiados é feita pelos próprios municípios, com base em diversos critérios.
“São famílias em situação de vulnerabilidade, que aram por um estudo socioeconômico para serem contempladas”, informa o prefeito de Ponte Serrada, Alceu Wrubel. “Essas casas são muito importantes porque as pessoas que lá irão residir terão mais dignidade, saindo do aluguel e tendo uma condição melhor de vida”, completa.
A secretária estadual da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, deverá participar do evento de entrega das moradias, representando o governador Jorginho Mello. “Muitas [famílias] viviam em situação de muita vulnerabilidade, inclusive com crianças e idosos morando em locais sem nenhuma condição, mas agora isso ficou para trás. Com a casa própria, todos terão dignidade”, diz.
O programa habitacional do estado de Santa Catarina contemplou 41 municípios com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). Atualmente, ainda há obras em andamento em mais de 30 cidades do estado.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo