Novas moradias são entregues a 15 famílias em Ponte Serrada 2h2r48

Casas têm entre 45 e 50 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. up68

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

03/07/2024 10h52 4b4s52



Famílias comemoram recebimento das moradias (Foto: Helena Marquardt/Ascom)

A emoção marcou a entrega de casas populares para 15 famílias de Ponte Serrada nesta terça-feira, dia 2, no Oeste e Santa Catarina. As residências foram construídas pelo programa de habitação social do governo do estado, com mais de R$ 1 milhão em investimento. v6m12

Os contemplados receberam as chaves das mãos da secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann. Os imóveis custaram até R$ 70 mil, mas foram totalmente gratuitos para as famílias.

Josefa da Silva, de 78 anos, se emocionou ao entrar na moradia própria pela primeira vez. Ela e o marido tinham dificuldade de pagar o aluguel com a renda que recebem de benefício. “Graças a Deus consegui minha casinha, porque antes todo dinheiro que a gente recebia ia para o aluguel e para a comida, não sobrava nada, e hoje estou muito feliz”.

Dona Josefa da Silva está entre as contempladas (Foto: Helena Marquardt/Ascom)

Muitos beneficiados viviam em situação de vulnerabilidade extrema, inclusive crianças e idosos morando em áreas de risco. Era o caso da aposentada Dalva Rodrigues Galvão. “Sou pobre e já trabalho há 30 anos, mas nunca consegui comprar [uma casa]. Sempre pagando aluguel e lutando, então o maior presente da minha vida foi ganhar essa casa. Já estou com a mudança arrumada”, comemorou.

As casas têm entre 45 e 50 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A seleção dos beneficiados foi feita pelo próprio município, com base em diversos critérios, como renda, famílias com crianças, deficientes e idosos.




COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.