Morador cede casa e PF monta 'gabinete de crise' no local de queda de avião em SP 565w28

Local reúne equipes das polícias Federal, Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e representantes da companhia aérea. 5f1c1x

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

09/08/2024 17h30 232o3n



Imagem aérea mostra local da queda de avião em Vinhedo (Foto: TV Globo/Divulgação)

A Polícia Federal (PF) de Campinas (SP) montou um gabinete de crise dentro do condomínio onde uma aeronave com 62 pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira, dia 9, em Vinhedo, no estado de São Paulo. O local é a casa de um morador que cedeu o espaço para as equipes. Não há sobreviventes do acidente aéreo. 381w58

O gabinete de crise fica em um ponto alto do condomínio onde é possível ver toda a situação. Além da PF, o gabinete conta com equipes das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e de representantes da companhia aérea.

Segundo Edson Geraldo de Souza, chefe da PF em Campinas, peritos especializados em acidentes aéreos foram acionados. Ainda de acordo com o delegado, preferencialmente, as investigações ocorrem pela PF, mas a Justiça ainda vai decidir a jurisprudência. O coronel Cássio Araújo de Freitas, comandante-geral da Polícia Militar em São Paulo, também está no local para acompanhar os trabalhos.

Em nota, o governador Tarcísio de Freitas anunciou a criação de um gabinete de crise em Vinhedo para o e das equipes mobilizadas na ocorrência do acidente com a aeronave da Voe Linhas Aéreas.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e os comandantes das forças de segurança do estado e da Defesa Civil estão no município para auxiliar no trabalho.

"Além das equipes estaduais, também compõe o gabinete de crise o Ministério de Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social".

O Instituto Médico Legal (IML) de Campinas está sendo preparado para recepção e identificação das vítimas.

Local da queda da aeronave (Foto: Claudia Vitorino/Arquivo pessoal)

O acidente

O avião com 58 ageiros e quatro tripulantes caiu na região do bairro Capela, no início da tarde desta sexta-feira (veja o momento da queda). Segundo a Voe Linhas Aéreas, dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de ageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A Prefeitura de Vinhedo confirmou que ninguém sobreviveu.

Segundo o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu próximo de uma residência com moradores dentro, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida.

Com informações do g1 512m2a


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.