Depois de 29 horas do acidente aéreo que deixou 62 mortos em Vinhedo, no estado de São Paulo, as equipes concluíram a retirada de todos os corpos das vítimas na noite deste sábado, dia 10. A informação foi confirmada pela Defesa Civil paulista. 4k1u1z
Veja a lista atualizada de ageiros da aeronave
Pai e filha de 3 anos que iam ar fim de semana juntos estavam em avião que caiu em SP
Ainda segundo o órgão estadual, 34 corpos são masculinos e 28 femininos. Todos foram encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para a identificação e liberação às famílias.
"A unidade segue com atendimento ininterrupto e exclusivo às vítimas do acidente aéreo. Até o momento, 50 corpos foram enviados ao IML Central e o restante está a caminho do local", comunicou o órgão.
O acidente
A companhia aérea Voe confirmou a morte das 62 pessoas que estavam na aeronave, que caiu em uma área de jardim de um residencial na tarde de sexta-feira, dia 9. Veja o momento da queda.
Apesar de ter caído sobre um condomínio, não houveram vítimas em solo. O fogo provocado pela queda foi controlado pelas equipes de socorro e um posto de comando estava sendo montado no local para os trabalhos dos órgãos de segurança, que devem se estender nos próximos dias.
Apoio
Em nota, a Voe informou que está prestando todo o apoio necessário aos familiares das vítimas da tragédia.
Na manhã deste sábado, dia 10, a empresa informou que uma equipe de psicólogos, médicos e pessoas da empresa irão acompanhar e prestar apoio às famílias das vítimas.
Um setor de acolhimento foi montado exclusivamente para atender as famílias e realizar o cadastro de dados.
"Estamos realizando todos os esforços logísticos e operacionais para que as famílias tenham em nossa equipe um apoio efetivo não só para suas necessidades de transporte, hospedagem, alimentação mas principalmente de consolo e apoio emocional. Para preservar e respeitar a todos os envolvidos, neste momento de profunda dor e pesar, não será divulgado o local onde os familiares se encontram", diz um trecho do comunicado.
Caixas-pretas serão analisadas
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou neste sábado que fará a coleta e análise de dados encontrados nas duas caixas-pretas da aeronave. A investigação acontece por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Ainda não há um prazo definido para a conclusão da investigação, mas a confirmação inicial é de que ocorrerá o mais rápido possível.
Com as caixas-pretas, há possibilidade de determinar as circunstâncias que ocasionaram a queda, dependendo do grau de destruição dos gravadores.