VÍDEO: Bebê reage à voz do pai e sorri durante ultrassom em Xanxerê 36w6f

Médico que fez o exame diz que feto já tem sistema auditivo formado a partir de 20 semanas e começa a ouvir. 1a4f27

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

12/08/2024 10h59 - Atualizado em 12/08/2024 11h16 2l3x2s



A reação de uma bebê durante um exame de ultrassom no município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, viralizou na internet após o pai publicar o vídeo nas redes sociais do momento em que fala com a criança, ainda na barriga da mãe, e ela esboça um sorriso. 6o33s

"Nenê do pai...”, diz Anderson Sonaglio, que segue ao ver a filha sorrir: “Mas meu Deus do céu, gente. Ela feliz meu Deus do céu”, completa no vídeo (assista abaixo), que já tinha mais de 3,3 milhões de visualizações no TikTok até a manhã desta segunda-feira, dia 12.

Anderson e Gislaine Sonaglio esperam uma filha (Foto: Redes sociais/Reprodução)

O médico que fez o exame na mãe Gislaine Sonaglio é Eduardo Guerra. O ultrassom foi realizado no dia 29 de julho, quando a bebê Laís Vitória estava com 33 semanas. “Com certeza, o bebê está escutando se a família conversar em casa [...]. Já tive situações parecidas, mas nunca como essa realmente. Foi algo impressionante", comenta.

Ainda conforme o especialista, a partir das 20 semanas, o sistema auditivo do feto está formado e ele começa a ouvir as pessoas que convivem com a mãe, além de outros sons, e a a reconhecer as vozes. "Principalmente, o que ele escuta é o som do batimento cardíaco da mãe, dos vasos uterinos da mãe. Tem estímulos externos seja por barulho por som ou vozes, ele também vai escutar, e ele começa a identificar", afirma.

A mãe Gislaine diz que ela e o marido costumam conversar com a filha dentro da barriga, mas que não esperava vê-la reagindo, em tempo real, à voz de Anderson. "Nossa expectativa era apenas ver o rosto inteiro dela, já que em todas as outras consultas ela estava com a mão no rosto. Para nós, foi uma sensação indescritível, uma mistura de alegria, emoção e também de surpresa, por nunca ter visto algo parecido”.

Com informações do g1 512m2a


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.