Um bombeiro militar realizou, na tarde desta quinta-feira, dia 5, o salvamento de um bebê de apenas um mês, que estava engasgado com leite materno. O caso aconteceu por volta das 16h40, em Lebon Régis, no Meio-Oeste catarinense. 40r2
Segundo o Corpo de Bombeiros, os pais do bebê chegaram de carro rapidamente no quartel com o bebê nos braços, que já não respirava há alguns minutos. No local, o bombeiro comunitário e diretor da Defesa Civil de Lebon Régis, Flavio Machado Neto, atendeu a família.
Flavio pegou o bebê no colo e percebeu que a vítima não respirava mais. Com isso, iniciou os procedimentos de tapotagem e compressão no tórax para desobstrução das vias aéreas. Após quase dois minutos de procedimento, o bebê desengasgou e começou a chorar.
O pequeno e a família foram encaminhados ao hospital para avaliação médica. Nas redes sociais, Flavio, responsável pelo socorro, fez uma publicação com vídeo do momento do salvamento. Assista logo abaixo.
“Obrigado Deus por eu estar na hora certa e no lugar certo [...] Foram quase dois minutos de angústia, fazendo os procedimentos, até que ouvi o choro do bebê. Era o sinal que eu precisava pra ter certeza que ele havia voltado a respirar e estava vivo, com isso veio o alívio para mim e para a mãe que estava sentada no chão chorando ao meu lado. [...] Repito e sempre digo: “se em toda a minha jornada como Bombeiro, eu salvar uma vida só, já valeu a minha escolha”, diz um trecho da postagem.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo