A pequena Kimberllyn Lunelli Neves, de dois anos, segue hospitalizada após ter ingerido soda cáustica em Videira, no Meio-Oeste catarinense. Segundo informações do Samu, o acidente doméstico teria acontecido na última quinta-feira, dia 10. 4t1e4u
Na sexta-feira, dia 11, a criança precisou ser transferida para atendimento médico em Concórdia. Já no sábado, dia 12, ela foi encaminhada ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, onde precisou ser entubada.
Em conversa com o Oeste Mais nesta quarta-feira, dia 16, o pai de Kimberllyn, Cleverson de Oliveira Neves, disse que a filha foi extubada e está estável.
“Ela está fora da entubação, saiu da respiração por aparelho, graças a Deus, mas é só isso que temos no momento, não sabemos mais nada. Estamos só aguardando os médicos”, disse.
Ainda de acordo com a família, a menina ingeriu o produto químico achando que era água. O acidente aconteceu na casa da avó paterna. “Não sabemos onde ela encontrou esse copo com soda e nem a quantia que ainda tinha, se estava cheio, se tinha só um resíduo, se estava misturado com água ou não”, contou.
“Prejudicou parte da boca, garganta e estômago, esôfago e uma parte pra baixo do estômago e por onde o líquido ou”, escreveu Cleverson em uma publicação nas redes sociais.
Ajuda
Cleverson e a esposa estão com Kimberllyn em Florianópolis. Por enquanto, o casal está afastado do trabalho e sem previsão de quando Kimberllyn vai ter alta e retornar para casa. Para ajudar com as despesas da família, qualquer valor pode ser doado através da chave Pix 49 999211708, que está no nome de Cleverson.
"Precisamos de muita oração, muita oração nesse momento, que é o que mais a gente vai precisar é de oração do povo. Continuem orando por ela, nós agradecemos", pediu o pai, emocionado, ao Oeste Mais.
Intenção de consumo em SC atinge maior índice para maio desde 2014
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC