Bebê de 8 meses é salvo por policiais após cair do sofá e convulsionar em SC 3q3w5r

Mãe estava desesperada e disse que não sabia se o filho estava vivo ou não. 4m661v

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

28/10/2024 21h41 64o4r



Policiais auxiliaram no salvamento de bebê neste domingo (Foto: Polícia Militar)

Um bebê de oito meses foi salvo por policiais militares na noite deste domingo, dia 27, após cair do sofá e convulsionar em Saltinho, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Militar, a guarnição recebeu a ligação da mãe completamente desesperada e chorando, dirigindo o veículo e relatando que o filho havia caído, estava inconsciente e convulsionando. 1n565a

A mulher ainda disse que não sabia se o filho estava vivo ou não e informou que não havia conseguido contato com o Corpo de Bombeiros, por isso acionou a PM.

Após o relato da mulher, a equipe da PM pediu o endereço, veículo e para qual sentido ela estava transitando, além de rear algumas orientações por telefone. Em seguida, uma guarnição de Campo Erê foi acionada para ir de encontro ao carro, que era conduzido pela mãe e tinha como carona o sobrinho, que segurava o bebê.

Durante o deslocamento da guarnição, a equipe de policiais, ainda em ligação, pediu para a mãe verificar os batimentos da criança. Ela então parou o carro e disse que o filho não apresentava mais batimentos. Chorando muito, a mulher começou a movimentar o menino com mais força, com objetivo de salvar a vida, e, instantes depois, o bebê começou a chorar.

No mesmo momento, a guarnição de Campo Erê localizou o veículo na SC-160. Os policiais então deram sequência nas manobras para reanimar o menino, que foi conduzido imediatamente até o hospital. Na unidade, a equipe médica já aguardava para o atendimento.

A ação coordenada e as orientações dadas à mãe foram fundamentais para garantir que os cuidados necessários fossem realizados a tempo durante a emergência.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.