Detran de SC realiza primeiro leilão de veículos apreendidos depois de acordo com TJ 1a4h5n

Dos veículos disponíveis, 60 estão conservados e aptos a voltar a circular, e 63 são sucatas. 2e3u1v

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

02/11/2024 17h08 u1o31



Leilão acontece na terça-feira, dia 5, de forma presencial e online (Foto: Detran SC)

Um total de 123 veículos e sucatas que estavam ocupando os pátios conveniados com o Detran de Santa Catarina agora terão um novo destino. Na próxima terça-feira, dia 5, o primeiro Leilão Renajud será realizado, das 9 às 19 horas, em Criciúma, e também, online, com veículos que foram liberados de restrição judicial. 4q234z

A ação é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Detran de SC e o Tribunal de Justiça, para agilizar o procedimento de retirada da restrição judicial (Renajud), que é imposta aos veículos apreendidos relacionados a processos judiciais de competência da Justiça estadual.

Os lances obedecerão o horário do leilão, podendo ser tanto presenciais, quanto online. A modalidade presencial será realizada no Centro de Eventos Germano, em Criciúma, e a modalidade online neste link.

Dos veículos que estarão disponíveis para o primeiro leilão Renajud, 60 estão conservados e aptos a voltar a circular, e 63 são sucatas, estas só disponíveis para venda a empresas cadastradas e que trabalham diretamente com peças automotivas. O edital descritivo contendo as especificações e as condições de participação no leilão, bem como a relação dos lotes de veículos a serem leiloados com o preço mínimo, estão disponíveis no depósito de veículo e no site do Detran.

Valores

Depois de pagas as taxas e impostos relativos ao veículo, o restante do valor será depositado em conta judicial relativa ao processo a arrecadação de valores que ficarão depositados em contas judiciais; facilitar o fluxo processual; e proporcionar o retorno dos veículos à circulação, promovendo assim, o aperfeiçoamento do serviço público.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.