Corpo de trabalhador que morreu em Abelardo Luz é velado no Extremo Sul de SC 6ru5y

Homem de 32 anos foi atingido por queda de silo, enquanto fazia a manutenção da estrutura. 201m4i

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

04/11/2024 09h02 - Atualizado em 04/11/2024 09h07 241c12



Samuel Sete Corrêa tinha 32 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

O velório do trabalhador de 32 anos que morreu na tarde de sábado, dia 2, durante a desmontagem de um silo em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, acontece no município de Meleiro, que fica no Extremo Sul do estado. A vítima foi identificada como Samuel Sete Corrêa. o1i64

O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde de sábado para atender a ocorrência, mas encontrou o trabalhador já sem sinais vitais e com uma perna presa na estrutura do silo, já colapsada.

De acordo com relatos de testemunhas, Samuel estava desmontando a estrutura do silo que havia sido danificada por rajadas de ventos. Para o trabalho, um guindaste foi utilizado para erguer o silo, com a desmontagem feita pela base.

Cabos de guindaste se romperam e silo atingiu a vítima (Foto: Corpo de Bombeiros)

Os cabos do guindaste que seguravam a estrutura se romperam e o silo caiu, atingindo a vítima de forma fatal. Após a realização da perícia, os bombeiros utilizaram uma ferramenta expansora para liberar a perna do homem que estava presa e retirar o corpo do local.

Mais duas vítimas ainda foram atingidas pela queda, mas foram conduzidas ao hospital por meios próprios antes da chegada dos socorristas.

Segundo uma publicação da irmã da vítima nas redes sociais, o corpo foi transladado até Meleiro e o velório começou por volta das 22 horas deste domingo, dia 3. O sepultamento está marcado para as 10 horas da manhã desta segunda-feira, no cemitério da cidade.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.