Pino, vocalista aposentado da banda Os Atuais, anunciou a volta temporária aos palcos para substituir o vocalista Paulinho Dill, de 37 anos, vítima de um acidente de trânsito nesta semana. O músico segue internado em estado grave, informou a própria banda em um comunicado divulgado terça-feira, dia 12. 716b10
“Um momento muito difícil para ele e para nós [...]. Temos certeza que o Paulinho vai sair dessa. Queremos agradecer as orações, as mensagens de carinho e de amor que recebemos de nossos fãs, muito obrigado. Também falar aos nossos contratantes que vamos honrar nossos compromissos. Falamos com a família do Paulo, e Os Atuais vão honrar os compromissos. Eu estarei voltando aos palcos para substituir o Paulinho [...]. Esperamos a compreensão de todos, e muitas orações para que o Paulinho saia desse momento tão difícil da vida dele” (assista ao vídeo abaixo).
Acilino Alves da Silva, conhecido como Pino, tem 72 anos e liderou os vocais desde a fundação da banda. Além de cantor, também foi um dos compositores do grupo. Entre os sucessos, sua voz está em gravações como “Morena de 15 anos”, “Barco do amor”, “Fim de Semana”, “Alice” e tantos outros. Pino anunciou a aposentadoria em janeiro de 2023, após 54 anos de carreira.
'Estável e leve melhora'
A banda divulgou nesta terça-feira uma nova nota oficial sobre o estado de saúde de Paulinho Dill. O comunicado informa que o músico “está estável e apresentou uma leve melhora em seu quadro de saúde” (leia abaixo).
Paulinho se acidentou na última segunda-feira, dia 11, em um trecho entre os municípios de Santo Cristo e Cândido Godoi, na região Oeste do Rio Grande do Sul, a cerca de 350 quilômetros de Chapecó.
Ainda na noite de segunda-feira, Adilson Tolfo (Jacke), diretor-geral da banda, gravou um vídeo informando que o acidente “foi muito grave” e que Paulinho foi entubado e estava respirando por aparelhos.
“Foi muito grave. Neste momento ele está hospitalizado em Santa Rosa. Ele está entubado, respirando por aparelhos. Neste momento a gente quer muita oração, pedir o carinho de todos. A gente precisa esperar no mínimo 24 horas para dar alguma notícia a mais”, disse Jacke.
O acidente
O vocalista estava seguindo para casa, no município de Campina das Missões, também no Oeste gaúcho, quando sofreu o acidente. Ele dirigia um Mitsubishi Outlander, que capotou. O cantor teria sido ejetado do carro. Um amigo estava com ele no veículo, mas não sofreu ferimentos graves.
Paulinho Dill integra Os Atuais desde 2019. Ele dividiu os vocais durante alguns anos com Pino, até janeiro de 2023. Paulinho é ex-vocalista da banda Indústria Musical e também tem agens por outras bandas do Sul do Brasil, como Flor da Serra e Pérola Negra.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo