Desafio de resgate veicular reúne 9 equipes do Corpo de Bombeiros 2v1q55

Evento realizado no final de semana testou habilidades das guarnições em uma série de cenários. 4g4m3h

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

27/11/2024 09h10 721h24



Desafio em Videira foi realizado no final de semana (Foto: Divulgação/CBMSC)

Nove equipes participaram do 1º Desafio de Resgate Veicular no último final de semana em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O evento promovido pela 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar foi realizado entre os dias 22 e 24 de novembro. 39121k

As equipes representaram sete quartéis da 2ª Companhia (Videira, Fraiburgo, Tangará, Rio das Antas, Caçador, Salto Veloso e Lebon Régis). Os bombeiros envolvidos atendem cerca de 12 municípios da região do Alto Vale do Rio do Peixe.

A abertura do desafio, no dia 22, destacou a importância da colaboração em situações de emergência. Um simulado de acidente de trânsito reuniu a Polícia Militar, o Órgão de Trânsito de Videira (Ortravi) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município, demonstrando a eficácia do trabalho em equipe em cenários críticos.

Ao longo do desafio, as equipes tiveram a oportunidade de demonstrar habilidades em uma série de cenários que incluíram desde situações básicas até desafios mais complexos.

O evento seguiu os protocolos internacionais da World Rescue Organization (WRO), garantindo que as práticas apresentadas estivessem alinhadas com os padrões globais de resgate.

Ao final da competição, uma cerimônia de encerramento celebrou os destaques, premiando as categorias de Melhor Equipe Médica, Melhor Equipe Técnica e Melhor Comando, além das melhores performances nos Cenários 1 e 2.

Além das premiações, cada comandante dos quartéis da 2ª Companhia recebeu um kit de proteção para ocorrências que envolvem resgate veicular, adquiridos pelos quartéis de Videira e Fraiburgo.

“O evento foi um marco significativo para o avanço das técnicas de resgate veicular, reafirmando o compromisso dos Bombeiros Militares em salvar vidas”, disse a comandante da 2ª Companhia do 2º BBM, capitão Nicole Ferreira Martins.






COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.