Autores de violência contra mulher participam de encontro para reflexão em Chapecó 35614b

Evento fez parte das ações da XXVIII Semana da Justiça pela Paz em Casa. 6u4m3z

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

28/11/2024 17h19 3i1b6e



Encontro realizado em Chapecó reuniu cerca de 80 agressores (Foto: Divulgação)

Cerca de 80 autores de violência doméstica participaram nesta semana, em Chapecó, do evento “Caminhando para a Paz: diálogo de transformação” para refletir sobre atos impulsivos durante a XXVIII Semana da Justiça pela Paz em Casa. 2u81k

O encontro no auditório do 2º Batalhão de Polícia Militar foi promovido pela equipe do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica da comarca, em parceria com a Rede Catarina, da Polícia Militar, e o Rotary Clube Chapecó Centro.

Houve conversa com os participantes sobre temas como autoconhecimento, gestão emocional, inteligência emocional, relacionamentos interpessoais, autorresponsabilidade e principalmente tomada de consciência sobre atos impulsivos. A atividade foi conduzida pelo psicólogo especialista em terapia cognitivo-comportamental, Eduardo Basso.

O objetivo foi trazer à tona temas importantes e relevantes para os participantes, que tiveram oportunidade de rever comportamentos e analisar o momento atual de vida, além de visualizar um futuro mais otimista e saudável, com foco na redução do número de casos de violência doméstica e reincidência dos participantes.

O Programa Justiça pela Paz em Casa é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais e tem o objetivo de ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha, concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência contra a mulher.

Iniciado em março de 2015, o Justiça pela Paz em Casa conta com três edições de esforços concentrados por ano. As semanas ocorrem em março, marcando o Dia Internacional da Mulher; em agosto, por ocasião do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha; e em novembro, quando a ONU estabeleceu o dia 25 como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.