O Corpo de Bombeiros segue no terceiro dia de buscas pelo homem de 41 anos, que desapareceu nas águas da Barragem de Palmeiras, na cidade de Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, após acidente com jet-ski. 432l2
A vítima caiu na água durante uma manobra com a moto aquática, no último domingo, dia 1º. A filha do homem, de 9 anos, também estava no jet-ski, mas se salvou porque usava colete salva-vidas.
As buscas pela vítima iniciaram ainda no domingo, com auxílio do helicóptero Arcanjo-03, que realizou sobrevoo do local. Porém, o homem não foi avistado. Com apoio de três mergulhadores, a equipe realizou buscas aquáticas, mas o corpo também não foi localizado.
Nesta segunda-feira, os bombeiros utilizaram os binômios (dupla de cão e bombeiro) para fazer a varredura inicial no ponto indicado por populares, como o local onde a vítima foi vista pela última vez antes de submergir.
Utilizando a técnica de zigue-zague, o cão Zaara apresentou mudança de comportamento em dois momentos distintos, sugerindo possíveis áreas de interesse.
No período da tarde, a cadela voltou a sinalizar a mesma região, indicando o ponto com latidos e comportamento atento, tanto no meio da barragem quanto em uma área próxima à margem. Essa área foi demarcada com boias e poitas, e a informação foi reada para a equipe de mergulho.
Os mergulhadores realizaram quatro buscas ao longo do dia. O primeiro mergulho, de aproximadamente 40 minutos, foi conduzido a uma profundidade de 9 metros, utilizando a técnica de cabo de fundo.
Mesmo depois de um trabalho intenso, a vítima não foi encontrada. As buscas serão retomadas, pelo terceiro dia, nesta terça-feira, dia 3, mantendo o foco nas áreas já demarcadas e expandindo a busca conforme necessário.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo