A jovem Jeniffer Castro, que ficou conhecida na internet após se recusar a ceder o assento em que estava sentada para uma criança de três anos durante um voo de avião, ganhou mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. 3y1g6g
O caso repercutiu após uma ageira filmar Jeniffer ignorando a mulher, que havia pedido para que ela deixasse a criança, que estava chorando, sentar na janela do avião.
Na gravação, (assista abaixo) Jeniffer, que está com fones de ouvido, não atende o pedido e vira a cabeça para o lado. A mulher critica a jovem, enquanto grava com o celular, narrando a cena.
O vídeo, publicado originalmente no TikTok, gerou polêmica, mas acabou rendendo apoio à ageira.
“Ela não quis trocar com a criança que está nervosa. Só porque não quer trocar de lugar. Perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Se ela tivesse algum problema, a gente entenderia. [...] Você não tem empatia com as pessoas”, disse a autora do vídeo.
Além de apoiar Jeniffer, muitos usuários também aram a criticar a família envolvida, rotulando a criança como "birrenta" e atribuindo o comportamento a uma suposta falta de limites impostos pelos pais.
“Aguentou muito e ainda foi simpática, estamos com você diva”
“1 milhão de seguidores e selo de verificação? Há males que vem pro bem né. Essa é a primeira vez que vejo os humilhados sendo exaltados tão rápido. Sucesso! Vai começar 2025 famosa”
“Muito bonita sua postura e o seu posicionamento. Quem quiser cadeira na janela, que reserve”, são alguns dos comentários nas fotos de Jeniffer.
Em entrevista ao programa Encontro, na manhã desta sexta-feira, dia 6, Jeniffer afirmou que foi xingada pela mãe da criança "várias vezes". "No final, quando eu fui sair, pegar a mala, ela estava atrás de mim, ela falou assim: agora você levanta sua imbecil", conta.
Vídeo publicado
A intenção da mulher que fez as imagens e da filha dela, que postou o vídeo no perfil era, inicialmente, constranger Jeniffer, que não quis ceder o lugar para a criança.
Na entrevista ao programa Encontro, Jeniffer afirmou que a mãe do menino também se envolveu na discussão e a agrediu verbalmente.
"Estou gravando a sua cara porque você não tem empatia com as pessoas", diz a voz no vídeo. E completa: "Isso é repugnante, no século 21, não ter empatia com uma criança. Se fosse com um adulto, tudo bem, agora com criança é demais".
Depois que o caso tomou as redes sociais, os perfis da mulher que publicou o vídeo foram desativados.
Segurança
Ainda na entrevista, Jeniffer disse estar temendo pela segurança. "Estou mais com medo da minha segurança", desabafa. "Está todo mundo mandando mensagem, perguntando onde eu moro", comentou.
Além disso, a jovem destacou que as medidas legais já estão sendo tomadas.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo