Professora de Faxinal dos Guedes mostra criatividade na produção de bolachas 112c4c

Biscoitos feitos no tempo de folga de Daiana Cousseau são mais procurados na época de Natal. 3qo66

Por Kiane Berté 6q1x24

24/12/2024 20h22 - Atualizado em 24/12/2024 21h58 3m2g5x



Daiana recebe ajuda das filhas para finalizar os biscoitos (Foto: Kiane Berté)

A professora de Faxinal dos Guedes, Daiana Cousseau, de 41 anos, encontrou na confeitaria um meio de unir criatividade, terapia e uma fonte de renda extra. 4fx4m

Além do trabalho como educadora, ela dedica tempo à produção de bolachas decoradas, um atempo que começou por acaso e que, ao longo de sete anos, tornou-se uma atividade importante na vida dela.

“Eu me inscrevi num curso de confeitaria gratuito no IFSC de Xanxerê. Tinha interesse em aprender a confeitar bolos, mas acabei me identificando com a decoração de bolachas”, relembra.

Bolachinhas de Natal feitas pela professora fazem sucesso (Fotos: Arquivo pessoal)

No curso, aprendeu as técnicas básicas com glacê, mas, com o tempo, investiu em outros cursos e ou a usar também a pasta americana. A paixão pelas bolachas decoradas cresceu, e as encomendas começaram a surgir, especialmente na época do Natal.

Hoje, as bolachas decoradas de Daiana também são bastante procuras em diversas datas comemorativas, como Páscoa, aniversários, batizados e o Dia dos Professores. Inicialmente, ela produzia apenas para a família, mas a aceitação foi tão grande que começou a comercializar os produtos.

“Para mim, é como terapia. Ajuda a não pensar nos problemas e na rotina”, afirma a confeiteira, que costuma escutar orações enquanto decora as bolachas, emanando boas energias para os futuros consumidores.

Biscoitos decorados são atempo da educadora (Fotos: Arquivo pessoal)

A produção segue uma rotina bem alternada, onde Daiana realiza todo o trabalho sozinha, em uma linha de produção organizada. Durante a semana, ela se dedica à confecção das bolachas no período noturno, muitas vezes até a madrugada, e aproveita os fins de semana para intensificar a produção.

Tudo isso enquanto concilia as tarefas escolares, os cuidados com a casa e o tempo com as filhas Ana Cecília e Isadora. As meninas, inclusive, adoram brincar de confeitar com a mãe, ajudando a decorar as bolachas que são destinadas a familias ou para presentear parentes e amigas.

O momento mais gratificante, segundo Daiana, é a entrega dos produtos. Ela recorda de uma ocasião bastante especial, quando atendeu a um pedido de uma criança:

“Três anos atrás, recebi uma encomenda em que a criança queria um ‘Jesus’. Geralmente, só pedem o Papai Noel. A criança ficou muito feliz quando recebeu a bolacha decorada com Jesus”, conta.

Como o Natal é uma das épocas em que mais produz os biscoitinhos decorados, Daiana aproveita o momento de produção para mostrar a criatividade e o amor pela segunda profissão. As filhas Ana Cecília e Isadora também aproveitam o momento com a mãe e ajudam na finalização do produto.




COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.