Uma presidiária morreu após sofrer uma descarga elétrica na última semana, no Presídio Estadual de Cruz Alta, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. 3c1x57
De acordo com a Polícia Penal, o caso ocorreu na noite da última sexta-feira, dia 3. Segundo a nota divulgada, servidores da penitenciária foram acionados "após o manuseio indevido da rede elétrica da cela".
A mulher chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu e acabou morrendo. A idade da vítima não foi informada.
Os materiais encontrados na cela foram apreendidos e a Polícia Civil deve investigar o caso. A causa da morte vai ser confirmada através de perícia.
Confira a nota da Polícia Penal na íntegra:
“A Polícia Penal informa que, na noite da última sexta (3), servidores penitenciários foram acionados em razão de uma apenada ter sofrido um choque, após o manuseio indevido da rede elétrica da cela, no Presídio Estadual de Cruz Alta. Imediatamente, os policiais prestaram os primeiros socorros e conduziram emergencialmente a presa para atendimento no Hospital São Vicente de Paulo. Entretanto, após o atendimento médico, ela não resistiu e veio a óbito.
Os materiais presentes na cela foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, que investigará as circunstâncias do ocorrido. A causa da morte ainda aguarda o laudo pericial.”
Intenção de consumo em SC atinge maior índice para maio desde 2014
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC