Trabalhador morre durante corte de eucaliptos no Oeste 6n5945

Vítima de 50 anos foi atingida por árvore nesta terça-feira. 113748

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

14/01/2025 18h51 - Atualizado em 15/01/2025 07h29 4y3m2n



Acidente de trabalho ocorreu em área de reflorestamento (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um trabalhador de 50 anos morreu ao ser atingido por uma árvore na manhã desta terça-feira, dia 14, em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. A vítima realizava o corte de eucaliptos em uma área de reflorestamento quando ocorreu o acidente. 3h4e5l

Alceu Bernardi morreu ainda no local. O Corpo de Bombeiros teve dificuldade para chegar até a área, com o por uma pequena estrada aberta para a agem da madeira e veículos utilizados no transporte, em meio à vegetação e madeiras ao longo do percurso.

Alceu Bernardi morreu após ser atingido por árvore (Foto: Arquivo Pessoal)

O homem foi encontrado caído e já com ausência total de sinais vitais. A equipe isolou o local e acionou as Polícias Civil e Cientifica, além do Instituto Médico Legal (IML), que fez o recolhimento do corpo.

Conforme os bombeiros, dois colegas que estavam trabalhando junto no momento, relataram que o homem operava uma motosserra, cortou um eucalipto maior e durante a queda, a árvore bateu em outra menor, e em um efeito de chicote, foi para frente e voltou para trás, atingindo a vítima, que caiu já imóvel no local.

O corpo de Alceu Bernardi é velado no salão da vila Rui Barbosa II, no interior de Coronel Freitas. O sepultamento deve ocorrer nesta quarta-feira, dia 15, mas o horário não foi informado.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.