Um decreto assinado pelo governador Jorginho Mello, na noite desta quinta-feira, dia 16, permite o trabalho remoto aos servidores do estado que atuem nas cidades afetadas pelas fortes chuvas. p6z27
A medida vale para esta sexta-feira, dia 17, e quer evitar que as pessoas se coloquem em situação de risco ou enfrentem as dificuldades apresentadas no trânsito. Ficam de fora da mudança os serviços essenciais, como forças de segurança e atendimento hospitalar.
“Ainda vai ter muita chuva acumulada, áreas que não conseguiram dar vazão, por isso nós queremos, de forma responsável, permitir que as pessoas continuem fazendo o trabalho remoto para evitar congestionamentos e um transtorno maior”, explicou o governador.
A Defesa Civil alerta que as chuvas persistentes devem continuar nas próximas horas, com risco de alagamentos e enxurradas no litoral, especialmente na Grande Florianópolis, no Vale do Itajaí e no Litoral Norte.
Conforme o órgão, os maiores volumes de chuva foram registrados em Biguaçu, com quase 400 milímetros em um intervalo de apenas 24 horas.
As fortes chuvas já levaram seis municípios a decretarem situação de emergência. Até o final da noite desta quinta-feira, dia 16, os decretos tinham sido assinados em Balneário Camboriú, Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu e Florianópolis.
O número de desalojados chega a 180, o maior é em Camboriú (100), seguido por Itapema, com 50, e Porto Belo, 30.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste