As dores sentidas por Vanessa Rosa, de 23 anos, ainda na noite de segunda-feira, dia 27, já sinalizavam que a pequena Tainá de Lima Couto poderia antecipar a chegada. 473c73
Moradora de Ponte Serrada, no Oeste catarinense, a jovem foi até o Hospital Santa Luzia, onde consultou e retornou para casa, no bairro São Sebastião.
Mas as contrações foram aumentando durante a madrugada e Vanessa voltou à unidade já no início da manhã desta terça-feira, dia 28, onde os procedimentos para o nascimento da bebê foram iniciados.
Tainá nasceu com 2,630 kg e 50 centímetros. A menina é a segunda filha de Vanessa, que tem outra de 3 anos, mas nasceu de cesariana, mesmo procedimento previsto para a irmãzinha. “Não quis esperar”, disse a mãe ao Oeste Mais, já com a filha nos braços.
Uma equipe de três médicos e uma enfermeira participou ativamente do trabalho de parto, que durou pouco tempo e transcorreu de forma normal.
O médico Leonardo Saibro foi quem fez o primeiro atendimento à mãe. Depois foram chamados para apoio os médicos Erick Takahashi e Vanessa Mendes. A enfermeira Sônia Soares também participou.
“Apesar de não sermos uma maternidade, temos às vezes essa grata surpresa de uma criança nascendo aqui”, disse Vanessa. “Foi essa grata surpresa, mostrando que o hospital tem capacidade de atender diversos casos”, completou Erick.
Após o nascimento, mãe e filha foram encaminhadas a Xanxerê para a avaliação de uma pediatra.
A bebê desta terça-feira é o segundo nascimento registrado pelo Hospital Santa Luzia em 2025. O primeiro parto do ano foi realizado na madrugada do último sábado, dia 25.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo