Adutoras se rompem, água inunda garagem de prédio e abastecimento fica comprometido em Chapecó 14n36

Casan diz que apenas os bairros Efapi, o dos Fortes e Centro da cidade não estão com abastecimento prejudicado. 62j54

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

31/01/2025 10h17 - Atualizado em 31/01/2025 10h33 6n1p60



Água inundou garagem de prédio (Foto: Redes Sociais)

Duas das principais adutoras que distribuem água para o município de Chapecó se romperam durante a madrugada desta sexta-feira, dia 31, e comprometem o abastecimento em boa parte da maior cidade do Oeste de Santa Catarina. A água chegou a inundar a garagem de um prédio. 3x141t

O incidente foi registrado na esquina entre as ruas Dom João VI e Martinho Lutero, no bairro São Cristóvão. Os danos teriam ocorrido durante uma obra de escavação na calçada, onde ficavam as adutoras.

Após o rompimento, a água invadiu a garagem de um prédio e só não alagou outras residências porque o local represou todo o volume. Em uma entrevista à rádio Oeste Capital, um morador relatou que 12 automóveis e 3 motocicletas foram parcialmente cobertos pela água, que ou de um metro de altura. Uma bomba foi utilizada para sugar a água da garagem.

Novo reservatório da Casan entra em pré-operação para abastecer 60 mil moradores em Chapecó

Moradores tiveram veículos danificados pela água (Foto: Redes Sociais)

Também à emissora de rádio, o chefe da agência da Casan em Chapecó, engenheiro sanitarista Daniel Scharf, disse que apenas os bairros Efapi, o dos Fortes e Centro da cidade não tiveram o abastecimento prejudicado. As demais regiões estão com o fornecimento comprometido.

“É bem provável que esse conserto vai levar o dia inteiro, porque não é uma situação tão fácil de executar, há necessidade de ancoragem dessas adutoras [...]. A gente tem um serviço grande pela frente no dia de hoje e pede a colaboração da população para o uso racional da água”, afirma Daniel. A previsão é que o abastecimento seja normalizado somente no final de semana.

A Prefeitura de Chapecó informou que devido às obras de reparo foi preciso fechar o trânsito nos dois sentidos da rua Martinho Lutero, no trecho entre as ruas Dom João VI e Princesa Isabel. “O trabalho deve se estender ao longo dia. Solicita-se aos motoristas atenção ao trânsito e a busca por vias alternativas”, diz uma nota divulgada pela istração municipal.

Trânsito é interrompido para conserto de adutoras (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.