Morre jovem xanxerense que buscava ajuda para tratamento milionário contra o câncer 6z601z

Yara Borchers tinha apenas 19 anos e estava internada no hospital de Chapecó. 154c54

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

03/02/2025 14h45 - Atualizado em 03/02/2025 16h18 5s702t



Yara buscava ajuda para tratamento inovador de 3,5 milhões contra o câncer (Foto: Arquivo Pessoal)

Morreu nesta segunda-feira, dia 3, a jovem Yara Cristina Borchers dos Santos, de apenas 19 anos, que buscava ajuda para realizar um tratamento de R$ 3,5 milhões contra o câncer. 5z546y

Yara era moradora de Xanxerê, no Oeste catarinense e foi diagnosticada com câncer no ovário há cerca de sete meses. Após a realização da cirurgia para retirada do tumor, o câncer infelizmente se espalhou para outros órgãos, incluindo o intestino, o que complicou ainda mais a condição da garota.

A jovem estava internada no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde lutava contra a doença e os problemas financeiros para a realização de um tratamento melhor. Ela havia ado por diversos procedimentos convencionais, mas nenhum apresentou melhoras no estado de saúde.

Conforme a tia de Yara, Sedenir Borchers Toriani, recentemente, a família havia recebido a notícia de que uma liminar teria sido concedida para que a jovem iniciasse um tratamento inovador, chamado CAR-T Cell.

O procedimento consistiria em enviar as células da própria Yara para a Holanda, onde elas seriam modificadas geneticamente para criar uma resistência específica contra o câncer.

“Ela lutou com todas suas forças, tomou conta de todos os órgãos. Agora tinha saído a liminar da juíza pra ela fazer o CAR-T Cell, todos felizes com essa notícia, mas não deu tempo”, lamentou a tia.

Despedida

Yara trabalhava como técnica de enfermagem no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. A unidade de saúde publicou uma nota de pesar nesta segunda-feira (veja abaixo).

A jovem completaria 20 anos no dia 28 de fevereiro. O velório acontece a partir das 20 horas desta segunda-feira, na Funerária Central de Luto, em Xanxerê. Já o sepultamento está marcado para às 9 horas desta terça-feira, dia 4, também no município.

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.