A Aciva (Associação Empresarial e Agropecuária de Vargeão) realizou nesta semana a solenidade de posse da nova diretoria para o biênio 2025/2026. 731z1k
O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de Vargeão, na última quarta-feira, dia 12, reunindo autoridades, entre elas o vice-presidente regional da Facisc (Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina), Vilson Piccoli, o vice-prefeito do município, Alan Felipe, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Frozza, além de diversas outras autoridades, empresários e associados.
A nova diretoria é composta por lideranças empresariais de diferentes setores, com o objetivo de fortalecer o comércio, a indústria, os serviços e o agronegócio do município. Durante a cerimônia, foram ressaltadas as conquistas da entidade e os desafios futuros para o fortalecimento do setor empresarial.
O presidente reconheceu ainda o legado deixado pelos antecessores e a importância de dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo dos anos. "Nosso objetivo é seguir fortalecendo essa trajetória, ouvindo as demandas dos associados e trabalhando para atender suas necessidades da melhor forma possível", completou. Wander José Felipe também reforçou a importância da participação ativa dos empresários na construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico.
"Contamos com o apoio da diretoria e dos associados para implantar ações estratégicas e alcançar resultados concretos", conclui.
Vilson Piccoli ressaltou a importância do associativismo em pequenas cidades e destacou a atuação da Facisc na defesa dos interesses empresariais catarinenses. Também mencionou pautas relevantes como a atualização dos limites do Simples Nacional, a oposição ao aumento de deputados federais e a redução do IVA como forma de estimular a competitividade das empresas brasileiras.
O novo presidente, Wander José Felipe, destacou os desafios e oportunidades para os empresários locais. "Assumo essa presidência com o compromisso de fortalecer o associativismo e trabalhar juntos pelo desenvolvimento da cidade, promovendo mais serviços e ações conjuntas", afirmou.
Ele ressaltou que a Aciva tem como missão proporcionar aos empresários o a treinamentos, troca de experiências e soluções inovadoras para a evolução de seus negócios.
"Precisamos estar abertos a novas oportunidades e buscar conhecimento constantemente, fortalecer o empreendedorismo e ser o apoio para nossos associados", frisou.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo