Bombeiros de SC lançam material em espanhol para orientar turistas no verão 1a2b3c

Campanha reforça segurança no litoral catarinense com informações sobre postos de guarda-vidas, sinalização de risco e medidas preventivas. 3d3p5f

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

18/02/2025 18h43 46514s



Turistas terão material informativo nas praias catarinenses (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lançou um material informativo em espanhol como forma de orientação e para reforçar a segurança dos estrangeiros no Litoral catarinense, nessa temporada de verão. 2l573

O material, amplamente divulgado nas redes sociais, tem o objetivo de acolher esse público, oferecendo informações claras e íveis na língua nativa. Entre os principais pontos destacados, está a localização dos 426 postos de guarda-vidas espalhados pelo litoral do estado. 

Além disso, a campanha apresenta informações essenciais para que os turistas desfrutem das praias com segurança, incluindo o significado das bandeiras de sinalização de risco:

  • • Bandeira verde: baixo risco de afogamento.
  • • Bandeira amarela: risco médio de afogamento.
  • • Bandeira vermelha: alto risco de afogamento.

O conteúdo também reforça a importância do trabalho dos guarda-vidas, que atuam na prevenção de acidentes, orientando os banhistas e alertando sobre áreas de perigo. O som do apito, por exemplo, é um sinal de advertência para evitar situações de risco antes que um afogamento ocorra.

"Estamos vivenciando uma temporada de sucesso em nosso estado. Todos os turistas são muito bem-vindos em nossas praias, mas é fundamental seguirem as orientações e respeitem a sinalização de segurança. Nossos guarda-vidas estão presentes em todo o litoral para garantir um verão seguro para todos", destaca o comandante-geral da corporação, coronel Fabiano de Souza.

O Corpo de Bombeiros Militar também reforça a importância de consultar o aplicativo CBMSC Cidadão para verificar quais praias apresentam menor risco de afogamento. Por meio da plataforma, é possível conferir a sinalização das bandeiras e as condições da água antes de ir à praia.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.