A tradicional feira do agronegócio, que acontece anualmente em fevereiro, inicia nesta quarta-feira, dia 19, e segue até sábado, dia 22, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. Com uma grande variedade de atrações, a Itaipu Rural Show está na 26º edição e espera receber mais de 65 mil visitantes. Através dos mais de 300 expositores, a feira deve movimentar mais de R$ 220 milhões em negócios. 273d1t
Programação
A abertura dos portões ocorrerá diariamente às 8h30 e segue até às 19h30, com visitação em todos os setores, com exceção do sábado, onde os portões fecham as 18 horas. A abertura oficial ocorre às 10h30 desta quarta, na praça de alimentação 1, que é o centro de eventos do parque.
Ainda no primeiro dia, às 14h30, haverá palestra sobre o “Futuro Econômico: Desafios e Oportunidades”, com Luiz Artur Nogueira, no auditório do pavilhão 1.
Na quinta-feira, dia 20, a programação de palestras inicia às 9h30, com o tema “Cooperativismo para Alunos das Escolas”, apresentado por João Batista Schneiders. A palestra será novamente realizada na quinta-feira, às 9h30, para novas turmas de alunos, com objetivo de mostrar a cultura cooperativista para jovens em formação escolar.
Na tarde do segundo dia do Itaipu Rural Show, às 14 horas, haverá palestra “Visão da Aurora Coop sobre a tendência do mercado de carnes”, com Neivor Canton, presidente da Aurora Coop.
Já na sexta-feira, dia 21, às 13h30 inicia a rodada nacional de Julgamento na Feira Ranqueada de Animais Jovens das Raças Jersey e Holandês na pista de desfile e julgamento. Ainda na sexta, às 14 horas, acontece a tarde das mulheres, com a palestra “Felicidade Exponencial”, realizada pela dupla de facilitadoras Maritânia Bagnara e Gianne Wiltgen.
No último dia, sábado, é dia das famílias no parque. A partir das 9 horas inicia o Julgamento da Feira Ranqueada de Animais Adultos das Raças Jersey e Holandês na arena de desfile. Logo às 13 horas será realizada a premiação das grandes campeãs e do Torneio Leiteiro.
Conforto e ibilidade
O local do evento conta com amplo estacionamento gratuito, áreas de sombra, ruas cobertas, cultivo de ervas medicinais, museu, cozinha experimental, comercialização de produtos da agricultura familiar, trilha ecológica, área demonstrativa da Epagri, duas praças de alimentação, quiosques gourmet, além de exposição de automóveis e máquinas agrícolas.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo