Joaçaba se prepara para mais uma edição do tradicional desfile das escolas de samba. O evento no município do Meio-Oeste de Santa Catarina será realizado nos dias 1º e 3 de março, sábado e segunda-feira, na Avenida XV de Novembro. 13j2j
A diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (Liesjho), que organiza o carnaval, reuniu-se nesta semana com o comando Polícia Militar para alinhar detalhes ligados à segurança do evento.
Presidente da Liga, Jorge Zamoner destaca o histórico positivo dos últimos anos, onde mesmo com um alto número de pessoas na cidade, não foram registradas ocorrências graves. Na avaliação dele, o bom retrospecto é resultado do diálogo constante entre Liesjho, Prefeitura de Joaçaba e Polícia Militar.
“O carnaval de Joaçaba é um exemplo de como a união entre poder público, forças de segurança e entidades organizadoras pode resultar em um evento seguro e memorável para todos. Estamos comprometidos em manter essa tradição e oferecer o melhor para nossa comunidade e visitantes da Capital Catarinense do Carnaval”, diz Jorge.
Três escolas de samba vão desfilar no carnaval de Joaçaba: Unidos do Herval, Vale Samba e Acadêmicos do Grande Vale. A expectativa é que milhares de pessoas de toda a região participem do evento.
Além do desfile, a cidade tem outras diversas atrações na programação, como Carnaval de Blocos, Carnaval Infantil, Concurso de Fantasias e Carnaval dos Idosos. A agenda completa está disponível no site da Prefeitura de Joaçaba.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo