Família divulga nota de falecimento, mas advogado segue desaparecido em lago da usina Foz do Chapecó 6wm

Alcir José Hendges também foi ex-candidato a prefeito de Alpestre e é procurado desde a tarde do último domingo. q1027

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

20/02/2025 08h42 - Atualizado em 20/02/2025 10h14 5n1a56



O advogado e ex-candidato a prefeito de Alpestre (RS), Alcir José Hendges, segue desaparecido desde a tarde do último domingo, dia 16, após entrar no lago da Usina Foz do Chapecó, que fica no município do Norte gaúcho, a cerca de 90 quilômetros de Chapecó. 5g2u1y

Por meio de uma funerária, a família divulgou uma nota de falecimento. “Seu corpo ainda não foi localizado. Atos fúnebres e despedida com horários a serem marcados e divulgados. ‘Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé’. Descanse em paz, Alcir”, diz um trecho do comunicado (leia na íntegra logo abaixo).

Nota informa o falecimento de Alcir José Hendges (Foto: Reprodução)

Nota de falecimento

  • Mileski Serviços Funerários juntamente com a esposa Ieda, os filhos Bruna e Luis Pedro, o pai Nelson, os irmãos Alcione, Eliane e Ane Paula e demais familiares das Famílias Vanin e Hendges, comunicam com pesar o trágico falecimento do amado Alcir José Hendges, aos 49 anos, ocorrido ontem.
  • Seu corpo ainda não foi localizado.
  • Atos fúnebres e despedida com horários a serem marcados e divulgados.
  • “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”.
  • Descanse em paz, Alcir

O acidente

Alcir estaria em um jet-ski quando teria caído na água na tarde do último domingo. A moto aquática foi encontrada, mas o homem de 49 anos não foi mais visto. O copo de Bombeiros de Nonoai foi acionado ainda no dia e iniciou as buscas.

Os trabalhos para encontrar a vítima estão sendo realizados ao longo da semana, mas segundo a equipe, a dificuldade é extrema porque a profundidade onde ocorreu o desaparecimento é de aproximadamente 40 metros.

Além de bombeiros, o helicóptero do Saer da Policia Civil de Santa Catarina foi acionado para auxiliar na varredura da área. As buscas também contam com apoio de vários populares, que verificam as margens do lago e utilizam embarcações particulares.

Alcir José Hendges tinha 49 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

História política

Alcir era natural de Alpestre e foi candidato a prefeito pelo município nas eleições de 2024, concorrendo ao cargo pelo MDB. Ele recebeu 2.711 votos (49,77%), 25 a menos que Rudi Argenton (PP), eleito com 2.736 (50,23). Embora tenha ficado em segundo lugar, Alcir foi declarado inapto pela Justiça Eleitoral.

O advogado também foi candidato a prefeito em outras duas oportunidades. Em 2020, recebeu 2.476 votos (46,89%) e perdeu para o candidato Dr. Valdir (PDT), eleito com 2.805 (53,11%). Alcir ainda concorreu em 2016, mas também não se elegeu.

Além das disputas para o Executivo do município, o político teve um mandato como vereador, ao ser eleito em 2008, na época pelo PP. O advogado era casado e pai de dois filhos.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.