Mãe de bebê prematuro volta a hospital para agradecer cuidados com bebê em Xanxerê 2t5q5d

Jovem de 23 anos visitou unidade do Hospital Regional São Paulo nesta semana. 5213o

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

20/02/2025 13h49 - Atualizado em 20/02/2025 14h17 6iu69





Um reencontro marcado por emoção e gratidão. Assim foi a visita de Luana Cristina Demétrio, de 23 anos, ao Hospital Regional São Paulo (HRSP) nesta semana. A mulher viajou de Campos Novos, no Meio-Oeste, até Xanxerê para agradecer aos profissionais pelos cuidados recebidos por ela e o filho, Bernardo, hoje com cinco meses e 7 quilos. 1s6y3w

Com uma gravidez de risco, Luana foi internada no HRSP no ano ado, onde permaneceu por 15 dias antes do nascimento prematuro do bebê. Bernardo nasceu no dia 16 de setembro de 2024, com apenas 30 semanas de gestação e pesando 1,315 kg. Devido à prematuridade, a criança precisou de atendimento intensivo e permaneceu por 42 dias na UTI Neonatal. Segundo a mãe, “um período desafiador, porém repleto de esperança”.

Durante a visita na última segunda-feira, dia 17, Luana fez questão de expressar gratidão a toda a equipe do hospital e profissionais da UTI Neonatal. “A nossa imensa gratidão a todos vocês. Deus está acima de tudo, mas sei que Ele escolheu vocês como suas mãos aqui na Terra”, afirmou.

“Obrigada por terem cuidado tão bem da gente. Foram dias difíceis, de muita agonia, mas também de esperança, sempre com o apoio da equipe. Hoje, Bernardo está ótimo! Um menino alegre, saudável, sem nenhum atraso no desenvolvimento. Só tenho a agradecer por tudo que fizeram por nós," completou a mãe.

A emoção também tomou conta dos profissionais que acompanharam de perto a trajetória do pequeno. Emocionada, a enfermeira Natália Campos falou sobre a alegria de rever um paciente que venceu a prematuridade. “É muito gratificante receber uma visita como essa. Cuidamos dessas crianças tão pequenas, frágeis, e ver que hoje elas estão crescendo saudáveis, é uma emoção indescritível".

Vários profissionais do hospital comemoram a visita e fizeram questão de abraçar Luana e Bernardo. “Essa atitude de sair lá de Campos Novos, em um dia com chuva como hoje [quarta-feira], reforça o impacto que o trabalho de todas as equipes do HRSP possui. Não só na UTI Neonatal, mas nos demais setores de internação, vejo que a vitória de cada paciente se torna também uma conquista para toda a equipe”, finalizou Natália.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.