A jovem Maisa Berté Sbruzzi, de 20 anos, de Vargeão, não resistiu e morreu no hospital da Unimed, no início da tarde deste domingo, dia 23, em Chapecó. i393x
Maisa foi vítima de um grave acidente de trânsito em setembro do ano ado, no o de Vargeão, quando teve a moto atingida por um carro. Desde então, a jovem ou quatro meses internada no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.
Ela chegou a retornar para casa em 17 de janeiro, mas precisou de atendimento novamente na semana seguinte, em Xanxerê. Ela retornou para Vargeão na sexta-feira, dia 14, e na última quarta-feira, dia 19, voltou para o hospital, desta vez em Chapecó para tratar problema no fígado e no rim. Maísa foi entubada devido ao estado de saúde e não resistiu.
"Até ao último suspiro, até o final das suas forças você lutou de forma corajosa com amor à vida. Que Deus conforte os familiares. Descansa em paz Maísa", escreveu uma amiga da família nas redes sociais.
O velório foi iniciado na noite deste domingo, dia 23, na capela mortuária de Vargeão. O sepultamento está previsto para as 10h30 da manhã desta segunda-feira, dia 24.
Maísa sofreu um acidente no 1º de setembro de 2024, no o de Vargeão, em direção ao belvedere. Durante o trajeto, um Ford New Fiesta, que estava saindo da linha São Roque, bateu contra ela.
Um amigo da jovem seguia atrás em outra moto e viu o momento do acidente. Com o impacto da batida, Maísa perdeu o capacete e sofreu ferimentos no crânio. Além disso, teve diversas escoriações pelo corpo, fraturas no tornozelo, perna, bacia e lesão na coluna e tendões.
Ela ou por várias cirurgias e foi internada na UTI do hospital de Xanxerê, além de ter sido intubada devido a uma lesão no pulmão. Após apresentar melhoras e ser levada a um quarto, Maísa sofreu complicações devido à abertura dos pontos nos ferimentos da perna e pelve.
Investigação
A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as causas do acidente, após o pai da vítima registrar um boletim de ocorrência na delegacia.
O inquérito foi concluído e confirma que uma menor, de 17 anos, conduzia o veículo de eio envolvido na colisão. Conforme a Civil, o automóvel invadiu a preferencial no o Esperidião Amim e se chocou contra a motocicleta em que estava Maísa.
“Foi apurado o delito lesão corporal culposa na direção do veículo automotor, com agravante de não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”, informou a Polícia Civil ao Oeste Mais.
Agora, o Ministério Público avalia se representará por alguma sansão contra a menor.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo