VÍDEO: Cão permanece ao lado de dono após homem morrer afogado em Balneário Camboriú x3c9

ONG que resgatou animal busca um novo lar para o fiel companheiro. 4o21a

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

23/02/2025 10h10 3a6o65



A lealdade de um cão causou comoção por parte dos banhistas que estavam na praia Central de Balneário Camboriú na manhã deste sábado, dia 22. 6d3p2e

O animal permaneceu ao lado do corpo do dono, que morreu afogado no mar, e não saiu de perto mesmo com a movimentação dos bombeiros e curiosos.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 8h, após populares encontrarem o homem já sem vida na areia. Foi feita a reanimação da vítima, de 39 anos, mas ele já estava em óbito. Segundo a PM, ele vivia em situação de rua e era natural de Pato Branco (PR).

Após a retirada do corpo pela Polícia Científica, o cão foi acolhido pela ONG Viva Bicho, que agora busca uma nova família para ele.

"A gente precisa de um lar temporário e uma adoção para ele. Ele é um animal forte, um animal grande. A ONG vai se responsabilizar por fazer a castração, a microchipagem, a vacinação. Só que ele tá aqui dentro da clínica, porque a gente não tem uma baia para ele, não podemos misturar ele em uma tilha, por mais que ele seja dócil, pode causar alguma briga", comentou uma das responsáveis pela instituição. 

Cão ficou ao lado do dono até a retirada do corpo (Foto: Polícia Militar)

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.