Com o objetivo de combater o mosquito da dengue e outros insetos transmissores de doenças, a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, dia 3, um processo de fumigação nas bocas de lobo do município. 2od6k
A fumigação consiste na aplicação de inseticidas nas bocas de lobo que podem acumular água e servir como criadouros do mosquito. A medida está sendo adotada em conjunto com outras atividades e ações realizadas pelo Programa de Combate à Dengue.
A ação iniciou pelos bairros Santos Dias, Santa Cruz, Vista Alegre, Monte Castelo, Sufiatti, Bela Vista e São Romero, com aplicação do inseticida em 590 bocas de lobo. À tarde, a equipe realizou a fumigação no bairro dos Esportes.
Segundo a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, esta é uma das estratégias de controle e prevenção, além de ser uma forma de reduzir o risco de transmissão. O objetivo, segundo ela, é que até o final de semana seja realizada a aplicação em toda a área urbana do município, totalizando mais de 4,5 mil bocas de lobo.
Casos
Conforme boletim divulgado nesta segunda-feira, dia 3, Xanxerê tem 4 casos de dengue e 16 casos de Chikungunya, no entanto, apenas um dos pacientes está hospitalizado. Confira abaixo:
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste