Ricardo Stecanella, de 52 anos, morreu após cair com uma asa delta de aproximadamente 200 metros de altura em um acidente durante um voo em Timbé do Sul, município que fica no Sul de Santa Catarina. A tragédia ocorreu no domingo, dia 2, em uma região perto da SC-285, rodovia conhecida como Serra da Rocinha. 2b2j5t
Um vídeo feito na hora do voo registrou o momento exato do acidente (assista abaixo). Ricardo sai do ponto de salto e chega a voar por alguns segundos, mas a asa delta se fecha de baixo para cima e ele cai com o equipamento.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu fizeram buscas com apoio de um helicóptero. Ele foi encontrado com múltiplas lesões e já sem sinais vitais.
Ricardo fazia parte do Clube de Voo Livre de Timbé do Sul, que divulgou uma nota lamentando o acidente.
"Difícil de reunir palavras que expressem nossos sentimentos nesse momento de tristeza e dor. Estendemos nossa solidariedade aos familiares e amigos. Desejamos que todos nós encontremos amparo no legado que Ricardo nos deixou, nos abraços e palavras que nos ajudarão a seguir em frente. Ricardo, voe para a eternidade", disse o clube.
O homem morava no próprio município de Timbé do Sul, onde o corpo foi velado e sepultado durante a tarde de segunda-feira, dia 3.