Projeto de conscientização e combate à violência contra a mulher é desenvolvido em Ponte Serrada 2ni15

Iniciativa incluiu a produção de cartazes educativos e uma palestra ministrada pela advogada Francinara Magrini. n346n

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

12/03/2025 10h16 - Atualizado em 12/03/2025 11h45 5e65



Projeto dos alunos da EJA foi desenvolvido nesta semana (Fotos: Divulgação)

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental e médio de Ponte Serrada desenvolveram o projeto "Combate à Violência Contra a Mulher" nesta semana, com o objetivo de conscientizar a comunidade e orientar as mulheres sobre seus direitos, o respeito e a proteção contra a violência de gênero. 1e3257

A iniciativa incluiu a produção de cartazes educativos e uma palestra ministrada pela advogada Francinara Magrini Ferreira, especialista na área, que aconteceu na noite desta terça-feira, dia 11. Durante a palestra, foram abordados temas como direitos das mulheres, acolhimento e os principais canais de denúncia, como o Disque 180.

Ao longo do projeto, os estudantes discutiram os diferentes tipos de violência, as formas de denúncia e a importância da rede de apoio. A confecção de cartazes reforçou a mensagem de que qualquer forma de violência contra a mulher é inaceitável, incentivando o diálogo dentro e fora da escola.

"A informação é uma ferramenta poderosa para combater a violência. Queremos que nossos alunos se tornem multiplicadores dessa mensagem e levem o conhecimento para suas famílias e comunidades", destacou a coordenação da EJA.








COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.