Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental e médio de Ponte Serrada desenvolveram o projeto "Combate à Violência Contra a Mulher" nesta semana, com o objetivo de conscientizar a comunidade e orientar as mulheres sobre seus direitos, o respeito e a proteção contra a violência de gênero. 1e3257
A iniciativa incluiu a produção de cartazes educativos e uma palestra ministrada pela advogada Francinara Magrini Ferreira, especialista na área, que aconteceu na noite desta terça-feira, dia 11. Durante a palestra, foram abordados temas como direitos das mulheres, acolhimento e os principais canais de denúncia, como o Disque 180.
Ao longo do projeto, os estudantes discutiram os diferentes tipos de violência, as formas de denúncia e a importância da rede de apoio. A confecção de cartazes reforçou a mensagem de que qualquer forma de violência contra a mulher é inaceitável, incentivando o diálogo dentro e fora da escola.
"A informação é uma ferramenta poderosa para combater a violência. Queremos que nossos alunos se tornem multiplicadores dessa mensagem e levem o conhecimento para suas famílias e comunidades", destacou a coordenação da EJA.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo