O corpo do adolescente de 13 anos, que desapareceu no mar no último domingo, dia 9, enquanto tomava banho de mar com uma amiga na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, foi encontrado por populares na madrugada desta quinta-feira, dia 13, na faixa de areia. 3q76s
Assim que o corpo foi localizado, a Polícia Militar foi acionada, e, na manhã desta quinta-feira, a Polícia Científica confirmou a identidade do jovem. Após confirmarem que se tratava do menino desaparecido, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) encerrou as buscas.
No momento do desaparecimento, ao perceber a situação, a jovem que acompanhava o rapaz fez sinais de pedido de socorro e as guarnições do CBMSC, que estavam na praia e iniciaram imediatamente as buscas.
Assim que o pedido de ajuda foi feito, os guarda-vidas entraram no mar para iniciar a procura. Além do efetivo em terra e mar, diversas equipes foram mobilizadas, contando com o apoio de motoaquáticas, do helicóptero Arcanjo-01, drones e mergulhadores do Grupamento de Busca e Resgate (GBS) do CBMSC.
Para potencializar as buscas, as equipes também utilizaram um sonar, equipamento que emprega ondas sonoras para detectar e localizar objetos subaquáticos. O sonar emite pulsos de som que viajam pela água e, ao atingirem um objeto, refletem de volta para o dispositivo. Esse equipamento é amplamente utilizado para mapeamento do fundo marinho, alcançando profundidades de até mil metros.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo