Projeto Chapecozinho avança no Oeste para melhorar distribuição de água 211b42

Obra em andamento vai reforçar abastecimento em Xanxerê, Xaxim, Cordilheira Alta e Chapecó. 3u4a3p

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

13/03/2025 17h01 396l17



Obra da adutora de água tratada do Chapecozinho (Foto: Divulgação/Casan)

A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) iniciou nesta quinta-feira, dia 13, obras em mais um trecho do Projeto Chapecozinho. Os trabalhos começaram na adutora de água tratada em Xaxim. O objetivo do projeto é reforçar o abastecimento em quatro municípios da região Oeste: Xanxerê, Xaxim, Cordilheira Alta e Chapecó. xy4i

De acordo com a companhia, devido à obra, o trânsito ficará totalmente interrompido na estrada rural de o à comunidade Pilão de Pedra até o dia 30 de março. Um desvio foi sinalizado para os motoristas que precisam ar pelo local.

A Casan pede a colaboração dos motoristas e moradores da região e orienta o uso de rotas alternativas. Para mais informações e solicitação de serviços, a companhia conta com a central de atendimentos 24 horas, pelo telefone 0800 643 0195.

O Projeto Chapecozinho prevê o transporte de água do Rio Chapecozinho por uma rede de 58 quilômetros, que vai de Bom Jesus até Chapecó, ando por Xanxerê, Lajeado Grande e Xaxim.

Conforme a Casan, a obra já tem uma adutora de água bruta executada e obras em andamento em reservatórios, em uma nova estação de tratamento de água e na adutora de água tratada. O projeto é o maior da Casan em andamento no estado. O investimento é de aproximadamente R$ 434 milhões.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.