Um homem e uma mulher foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros após sofrerem uma queda de parapente no final de semana na Linha Santa Catarina, interior de Tangará, no Meio-Oeste. 601y49
O acidente ocorreu por volta das 14h30 do último sábado, dia 22, na plataforma de salto do Morro Agudo, onde estava acontecendo um campeonato de voo livre.
No local, a guarnição foi informada pela equipe de prevenção de que se tratava de queda de um voo duplo panorâmico, sendo que o piloto tentou fazer a decolagem, caindo logo após em meio à mata.
Foi realizada a montagem de estabelecimento de segurança com cabos de salvamento para ar as vítimas. Foram socorridos um homem de 38 anos, piloto do equipamento, que não apresentava ferimentos, e uma mulher também de 38, com escoriações pelo corpo e relatando fortes dores na região cervical e lombar.
Ela foi imobilizada e removida do local através de sistema de redução de força combinado com maca especial para resgate em ribanceiras.
O piloto informou que a queda foi de aproximadamente 20 metros de altura logo após a tentativa de início do voo. Ambos os envolvidos foram conduzidos ao hospital São Lucas de Tangará.
MPSC investiga instalação irregular de cabos em postes de Chapecó
Automóvel incendiado é encontrado abandonado nas margens de rodovia